Adolescente que ameaçou delegado Matheus Zanatta de morte é alvo de mandado de busca no Piauí - Polícia
"TAMO FORMANDO UM PLANO"

Adolescente que ameaçou delegado Matheus Zanatta de morte é alvo de mandado de busca no Piauí

“Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás”, declarou o jovem em direct enviado pelo instagram


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais E.L.J.S., foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada nesta segunda-feira (14), no município de Beneditinos, interior do Piauí, depois de ele ter ameaçado de morte o delegado de polícia e Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Matheus Zanatta. Ele enviou uma mensagem pelo Instagram declarando “Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás.”

Durante o cumprimento do mandado judicial, a Polícia Civil apreendeu o celular do adolescente, que será submetido à análise e extração de dados, e também uma motocicleta sem placa, com indícios de uso em práticas ilegais como a realização de manobras perigosas, conhecidas como “grau”.

  

O rapaz enviou uma mensagem ao delegado
Divulgação

  

A mãe do rapaz ficou abalada e relatou que já enfrentava dificuldades no relacionamento com o filho. Ela afirmou ainda que vinha tentando alertá-lo sobre a má influência de alguns amigos. “Eu já vinha repreendendo ele, mas não ele não me escutava, não imaginava que chegaria a esse ponto”, disse ela aos policiais.

Segundo os policiais que participaram da ação, o menor recebeu a equipe com frieza e mostrou pouca emoção ao ser questionado sobre a ameaça. Ao ser interrogado sobre o motivo da publicação, o adolescente afirmou que “não sabe explicar”.

O delegado Roni da Rocha, responsável pelo caso, informou que o adolescente e mãe já foram  intimados formalmente para prestar as declarações.

“A investigação agora segue para apurar as reais motivações do ato e se houve incentivo por parte de terceiros. A Polícia Civil também alerta os pais sobre a importância do acompanhamento das atividades online dos filhos e do diálogo constante para evitar envolvimento com práticas ilícitas”, alertou.

O delegado reforçou ainda que a Polícia Civil trata com seriedade qualquer tipo de ameaça, inclusive quando feitas em ambiente virtual.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado