📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 17h15)
Um advogado, identificado como Michel Alef Carvalho Amorim, de 31 anos, foi preso com 100kg de maconha pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta sexta-feira (22), na zona Sudeste de Teresina.
A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que o advogado foi preso enquanto transportava os entorpecentes dentro de seu carro. Ele esteve no Denarc por representar um dos presos na operação deflagrada na região da Santa Maria da Codipi, na manhã de hoje. Após sair da sede do departamento, os policiais iniciaram o acompanhamento tático. O advogado teria ido ao município de Timon, no Maranhão, e foi abordado pelos policiais quando chegou no bairro Novo Horizonte, zona sudeste da capital piauiense.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o preso já estava sendo monitorado por suspeitas de ter envolvimento com ações de uma organização criminosa e o tráfico de drogas. “Estávamos acompanhando esse indivíduo há alguns dias, pois ele é suspeito de envolvimento em ações de uma organização criminosa e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem ao seu veículo, encontramos as drogas escondidas em caixas no porta-malas. Vale ressaltar que esta operação foi planejada com base em informações detalhadas e uma investigação criteriosa”, disse.
A prisão do advogado faz parte da operação de âmbito nacional “Renorcrim”, coordenada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça.
Os entorpecentes já estavam embalados para comercialização. O advogado e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Draco.
Fonte: Portal A10+