📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem condenado por feminicídio cometido em 2009 no Maranhão foi preso na noite desta quarta-feira (21) enquanto trabalhava em um estabelecimento comercial em Teresina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), no bairro de Fátima, zona Leste da capital.
O preso foi identificado como Marcos Ferreira Barros, de 43 anos. Ele possui sentença condenatória de 12 anos de prisão por homicídio qualificado, crime ocorrido em 2009, no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. A vítima era companheira do acusado e foi morta a tiros. No momento do crime, os filhos da vítima dormiam em outro cômodo da casa.

Marcos Ferreira Barros respondia ainda a outro inquérito policial, que estava em tramitação antes do assassinato, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de entorpecentes. Ele chegou a ser preso em 2012, na zona Norte de Teresina, e foi preso novamente nesta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, o condenado estava foragido desde 2018, quando foi decretada sua prisão definitiva. Ele foi localizado após trabalho de investigação e capturado no local onde atuava na área administrativa do estabelecimento comercial.
Após a prisão, Marcos Ferreira Barros foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte: Portal A10+