Após instalação de posto, Vila Paraíso registra significativa redução em índices de criminalidade - Polícia
EM TERESINA

Após instalação de posto, Vila Paraíso registra significativa redução em índices de criminalidade

A base da PM foi montada no dia 28 de abril da zona Sul de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após as ações preparatórias, com a instalação e operação do Posto de Comando da Polícia Militar do Piauí da Vila Paraíso, bairro Santo Antônio, região do Promorar, na zona Sul de Teresina, foi observada uma redução significativa de índices de criminalidade, a partir da diminuição das chamadas via COPOM para delitos de vulto, tais como, roubos, furtos e MVI’s.

A base da PM foi montada no dia 28 de abril, mas as ações preventivas (maior policiamento, mais rondas e abordagens) iniciaram no dia anterior, data que estava prevista para a instalação, mas que não ocorreu por conta de uma forte chuva registrada. Dessa data até o último dia 30, foram atendidas 55 ocorrências. Ressalta-se que do universo dos atendimentos, cerca de 85% foram de perturbação do sossego público, em virtude principalmente da realização de eventos populares em vias públicas por conta do feriado prolongado.

  

Após instalação de posto, Vila Paraíso registra significativa redução em índices de criminalidade Reprodução

   

Nesse meio, no dia 27 de abril, houve o registro de uma ocorrência, gerada pela própria guarnição, com prisão em flagrante delito após abordagem e condução à Central de Flagrantes pelo crime de tráfico de entorpecentes. Já no dia 29, o 22° Batalhão apreendeu 3 armas de fogo e munições, além de uma porção de drogas. No dia seguinte, dia 30 de abril, houve também uma ocorrência com prisão em flagrante delito após abordagem e condução à Central de Flagrante pelo crime de trânsito.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), a presença do Policia Militar tem garantido a sensação de segurança e será estudado a possibilidade de levar a base para outros locais de Teresina.

“Sem dúvidas quando a Polícia Militar se faz presente, mais próxima das comunidades, nos bairros e nas vilas com certeza essa segurança se estende e a população fica mais tranquila. Temos observado que realmente diminui o número de atendimentos, a presença nas ruas é mais efetiva, as ocorrências naturalmente diminuem e temos observado uma redução drástica de todos os índices de violência. Todos os nossos índices foram reduzidos com essas barracas e vamos manter e até mesmo colocar elas em outros locais em momentos oportunos”, destaca.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado