Após operação, polícia apaga pichações de facções na Vila Santo Afonso, em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Após operação, polícia apaga pichações de facções na Vila Santo Afonso, em Teresina

Operação teve início ainda no domingo (21) com prisões


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma ação integrada entre as polícias do Piauí culminou em prisões e foi finalizada com o apagamento das siglas de facções criminosas nos muros da Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), conta que no domingo (21) foram presos em flagrante cinco integrantes dessas facções, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Operação apaga siglas de facções na Vila Santo Afonso
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"Ontem nós estivemos aqui na Vila Santo Afonso em uma operação para combater essas cédulas de facções criminosas. A operação de ontem é resultante de uma investigação que iniciou aqui na própria Vila Santo Afonso no dia 15 de abril onde identificamos uma ação de um grupo conhecido como Tribunal do Crime, evitamos a morte de uma pessoa além de prendermos dois criminosos pertencentes a essa facção, apreender armas, drogas e desarticular esse grupo", afirma o delegado. 

No domingo (21), durante a operação a polícia ainda apreendeu entorpecentes, dinheiro e diversos celulares que continham conversas entre membros da facção. O material será analisado e investigado pela Polícia Civil.

A operação foi realizada pela Draco em conjunto com a Gerência de Polícia Especializada (GPE), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Guarda Civil Municipal.


Dê sua opinião:

Fique conectado