📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h36)
Bandidos fortemente armados invadiram o Clube de Ultraleves do Piauí e roubaram um avião de pequeno porte na zona Leste de Teresina, na madrugada deste sábado (14). A aeronave é avaliada em R$ 2 milhões de reais.
A informação foi confirmada ao A10+ pela Inteligência da Polícia Militar do Piauí. De acordo com a PM, após invadirem o local, os criminosos armados renderam o caseiro que cuidava do clube e foram até onde a aeronave estava guardada.
Ainda segundo relatos, os bandidos abasteceram a aeronave Cessna 206 PT-DQF e fizeram a decolagem. O avião é de pequeno porte e composta além do piloto, outros cinco passageiros. A aeronave é de propriedade do médico Jacinto Barbosa Ley Chaves, dono da Clínica Neurocentro. Um boletim de ocorrência já foi registrado acerca do caso.
Uma das suspeitas da polícia é que o avião tenha sido roubado por um grupo especializado para ser utilizado em atividades ilícitas, como tráfico de drogas. É a primeira vez que o Piauí registra esse tipo de roubo.
Em nota, a Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informou que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Militar, iniciaram as investigações sobre o roubo da aeronave. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.
Fonte: Portal A10+