Bebê de apenas 1 ano se engasga e é salvo por sargento da Polícia Militar no Piauí - Polícia
RÁPIDO SOCORRO

Bebê de apenas 1 ano se engasga e é salvo por sargento da Polícia Militar no Piauí

Família da criança mora em frente ao Grupamento de Polícia Militar, o que ajudou no rápido atendimento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um bebê de apenas 1 ano de idade foi salvo por um sargento da Polícia Militar do Piauí após sofrer um engasgamento. O caso aconteceu neste sábado (09), no município de São Gonçalo do Gurgueia e graças à celeridade no atendimento o pequeno Artur foi salvo.

A mãe e o menino estavam em casa quando ela percebeu que ele estava engasgado com a comida. Ele estava respirando, mas com muita dificuldade. Rapidamente Josiane Carvalho, que mora em frente ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade São Gonçalo do Gurgueia, atravessou a rua e pediu ajuda para os policiais de plantão. 

Bebê de apenas 1 ano se engasga e é salvo por sargento da Polícia Militar no Piauí
Divulgação

   

O comandante do GPM, sargento Ribeiro, imediatamente atendeu ao chamado quando ouviu o pedido de socorro da mãe, que estava muito aflita pedindo ajuda. Ele pegou a criança nos braços e realizou o procedimento de Heimlich. Pouco tempo depois o alimento que estava obstruindo as vias aéreas da criança saiu e o pequeno Artur ficou consciente e voltou a respirar.

Segundo a PM, não foi necessário levar a criança para o hospital, pois voltou ao seu estado normal bem rápido. Josiane saiu do local muito contente e agradecida pela ajuda dos policiais que salvaram a vida de seu filho. Passado o susto e com a missão cumprida, o sargento Ribeiro disse que se sentiu aliviado e grato a Deus por te sido útil e por estar preparado diante dessa situação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado