BOPAer reforça segurança de festividades em todo o Piauí - Polícia
FERIADO

BOPAer reforça segurança de festividades em todo o Piauí

O policiamento aéreo estará atuando durante o Festival de Inverno de Pedro II e nos festejos de Campo Maior


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A segurança durante as festividades que estão ocorrendo em todo o estado, entre os meses de junho e julho deste ano, será reforçada pela Polícia Militar do Piauí com planos estratégicos que já estão sendo colocados em prática. Entre as ações adotadas para este período está a participação do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), com o patrulhamento aéreo.

  

Policiamento aéreo está sendo realizado nessas regiões
divulgação
   

O tradicional Festival de Inverno de Pedro II será um dos eventos que contará com o reforço do patrulhamento policial aéreo.  “Em relação ao Festival de Inverno de Pedro II, nós temos o planejamento de deslocar a aeronave com toda a equipe de apoio em solo para, assim, realizarmos todo o patrulhamento da região e divisas. E em casos de potenciais ocorrências que necessitem de intervenção da aeronave, tais como atendimento médico ou resgate em local de difícil acesso, nós estamos levando todo o equipamento necessário”, frisou o comandante do BOPAer, tenente-coronel Cléber Bezerra.

Além de Pedro II, a equipe do BOPAer estará em Campo Maior, para reforçar a segurança dos últimos dias do tradicional festejo de Santo Antônio, que está sendo realizado na cidade desde o dia 31 de maio. “Em Campo Maior vamos prestar patrulhamento aéreo nos dias 12 e 13, últimos dias do festejo para reforçar e auxiliar no policiamento’’, explicou Bezerra.

Durante reunião com os comandantes das Unidades Especializadas, o Departamento Geral de Operações-DGO, por meio do chefe do departamento, coronel Jacks Galvão,  o trabalho de integração entre a Polícia Militar e as demais forças de segurança continuam com o propósito de levar segurança e tranquilidade aos piauienses e turistas.   “As equipes, tanto da Polícia Militar, como da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, estão estrategicamente distribuídas para atuarem em vários eventos, para assim garantir a tranquilidade nos locais com maior concentração de pessoas. A PM está atuando com patrulhamento aéreo, rondas ostensivas, operações de abordagem e busca em todo o território piauiense. São 60 dias de muito trabalho e desafios, tenho certeza que os festejos juninos serão de muita paz e tranquilidade”, finalizou Galvão.

  

BOPAer reforça segurança de festividades nos municípios de Norte a Sul do Piauí
divulgação
   

Região Sul 

Além dos municípios da região Norte do estado, as cidades do Sul também estão sendo contempladas com o policiamento aéreo. O Festival Junino de Picos, que ocorreu entre os dias 02 e 03 deste junho, contou com o reforço do helicóptero da Polícia Militar.

“Estivemos em Picos, em um evento relativo a festas juninas, que reuniu um grande número de pessoas da região e de outros locais. Nós enviamos a aeronave que reforçou o policiamento na cidade por meio das atividades rotineiras de operações aéreas, patrulhamento na área urbana e também na área rural do município. Na localidade, realizamos sobrevoos diários por toda a área urbana e um voo mais longo na região de fronteira, de divisa com outras cidades que são consideradas de grande risco, em termos de ocorrência policial. Nós não registramos nenhuma ocorrência diretamente atendida pelo BOPAer”, finalizou o comandante do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer), coronel Josuer.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado