Cães são resgatados de situação de maus-tratos em casa abandonada na zona Sudeste de Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Cães são resgatados de situação de maus-tratos em casa abandonada na zona Sudeste de Teresina

Um casal residia no imóvel porém o homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, e logo depois a companheira deixou o local


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois cães, da raça pitbull, foram resgatados de situação de maus-tratos, no bairro Parque Poti, zona Sudeste da capital, Teresina, nessa quarta-feira (11). Segundo a polícia, os animais estavam abandonados, em um imóvel alugado, e conforme informações apuradas, um casal residia no local, porém o homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

"Após a prisão, a companheira permaneceu por um período no imóvel, mas logo abandonou a casa, deixando os dois cães no local. Vizinhos e o proprietário do imóvel chegaram a fornecer alimentação aos cães. No entanto, o dono da residência não conseguia acessar o local em razão do comportamento agressivo dos animais", afirmou.  



O delegado Willame Moraes destacou que a situação configura-se como crime de maus-tratos por abandono. “Os dois animais estavam muito magros, expostos ao sol e à chuva, e a água estava contaminada. Diante disso, tivemos a obrigação de retirar esses animais do local”, disse Moraes.

Diante do caso, um tutor responsável já foi definido para acolher os cães. A ação contou com a atuação integrada da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), do Batalhão de Proteção Ambiental (BPA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado