Casal de faccionados que monitorava polícia através de câmeras de segurança é preso em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Casal de faccionados que monitorava polícia através de câmeras de segurança é preso em Teresina

Ação policial aconteceu nesta quarta-feira (17), no Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um casal de faccionados foi preso em flagrante nesta quarta-feira (17), suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A ação policial aconteceu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a delegada Alexandra Santos, o casal tinha câmeras de segurança em casa para monitorar as ações da polícia e de inimigos de outras organizações criminosas.

De acordo com a polícia, as investigações desse caso iniciaram por conta de uma denúncia anônima. Equipes foram cumprir os mandados no local e na casa encontraram J. dos S. A., de 28 anos, e J. P. dos S., de 26 anos, com uma pistola 9 mm, 30 munições do mesmo calibre, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes e papel filme utilizado para embalar drogas. 

  

Casal foi preso em flagrante suspeito de vários crimes
Divulgação

  

“Recebemos essa denúncia desse casal envolvido com o tráfico, casal que supostamente também teria arma de fogo, e além de ser integrante de uma organização criminosa. Então nós solicitamos a busca ao Judiciário e hoje foi possível dar esse cumprimento e lograr êxito nessa ação. Durante a ação a gente já observa, de pronto, que a residência era monitorada por câmeras, justamente para verificar a presença da polícia ou desafetos de outras organizações criminosas", explicou a delegada Alexandra Santos à TV Antena 10.

Durante a chegada da polícia os dois suspeitos quebraram dois celulares, mas um terceiro foi apreendido intacto para analise pericial. A Polícia Civil informou ainda que ambos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias de São Paulo. O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa; J. dos S. A. já possui passagem pela polícia por tráfico.

O casal foi preso e encaminhado para uma unidade prisional para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. A ação foi realizada pela Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC). “No primeiro momento já se constatou o tráfico por parte do casal, o envolvimento dos dois em grupos criminosos. Então, a partir agora da lavratura do flagrante, as investigações continuam e poderá sim desencadear na prisão de outras pessoas", finalizou a delegada.

  

Material apreendido pela polícia durante a ação policial
Divulgação

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado