Casal é preso no CE suspeito de participar de esquema de furtos de celulares em shows no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO INTERDITADOS

Casal é preso no CE suspeito de participar de esquema de furtos de celulares em shows no Piauí

A operação foi realizada durante três dias e recuperou cerca de 15 celulares


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um casal de empresários e um homem foram presos na manhã desta quinta-feira (14), em Castanhal, no Pará, durante mais uma fase da Operação Interditados. Eles são suspeitos de serem receptadores em uma ação criminosa que furtava celulares em grandes eventos no Piauí para serem revendidos no Pará.

O casal é dono de uma loja que vendia os celulares furtados. No local foram apreendidos cerca de R$ 1 milhão em produtos, para identificar os materiais roubados, além de uma pistola sem registro. A polícia identificou ainda que os empresários emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores.

 

Casal é preso no Ceará suspeito de participar de esquema de furtos de celulares em shows no PI
Divulgação
 

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, as investigações continuam para descobrir outros envolvidos com o crime. Ele também destacou que os donos dos aparelhos serão identificados. "Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com a polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estejam revendendo celulares roubados do Piauí”, disse. 

De acordo com a SSP-PI, a Operação no Pará teve início na terça-feira (12), na Região Metropolitana de Belém, onde houve a intimação em massa de pessoas que estavam com aparelhos roubados. Cerca de 12 pessoas compareceram à Delegacia e foram ouvidas. Muitos desses compradores haviam recebido notas fiscais falsas do aparelho. 

 

Arma apreendida
Divulgação
 

Na segunda etapa, deflagrada na quarta-feira (13), um casal foi preso suspeito de comandar os furtos no Piauí. Segundo a investigação, esse casal comprava ingressos em áreas Vips em shows e grandes eventos no Estado; os celulares eram furtados e levados para o Pará. Com o casal foram apreendidas três celulares roubados. 

Segundo a polícia, durante os três dias de Operação foram recuperados 15 celulares, 7 pessoas foram presas, sendo que duas já estavam em presídios no Ceará, e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Também foram apreendidos um veículo, um macbook e uma pistola, sem documentação. 

A operação foi realizada com o apoio da Depatri-PHB, NUINT-PHB e Polícia Militar e Civil do Ceará, no estado do Ceará. Além da participação da Diretoria de Inteligência do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado