📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um conselheiro tutelar, identificado apenas pelas iniciais S. da S.O, foi preso, nesta quinta-feira (11), em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele é apontado como o principal suspeito de matar Antônio Marcos Vieira de Araújo. O crime foi registrado no dia 10 de maio deste ano no município de Jardim do Mulato, no interior do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o homem também exerce a função de presidente do sindicato dos pescadores da cidade. A prisão temporária foi cumprida durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Amarante, que também executou outro mandado de prisão e um de busca e apreensão domiciliar.
Reprodução
Além da prisão, a Polícia Civil solicitou à Justiça o afastamento imediato do suspeito de suas funções públicas. As investigações apontam ainda indícios de envolvimento dos investigados em crimes de compra de armas de fogo e tráfico de drogas na região.
O inquérito policial revelou que a vítima pode ter sido morta por duas pessoas, já que o laudo pericial identificou lesões compatíveis com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca. A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operação de Trânsito (DOT), sob coordenação do delegado Saul Laurentino.
Divulgação/ PM-PI
Entenda o caso
Um jovem identificado como Antônio Marcos Vieira de Araújo, de 23 anos, conhecido como "Antônio Piunga", foi morto a tiros no município de Jardim do Mulato, no interior do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio foi atingido por dois disparos na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local, a equipe médica constatou que a vítima já estava sem vida.
A PM informou ainda que Antônio possuía passagens pela polícia e trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a um possível acerto de contas.
Reprodução
Fonte: Portal A10+