Conselho de Odontologia flagra técnica atuando como dentista no Piauí - Polícia
FISCALIZAÇÃO

Conselho de Odontologia flagra técnica atuando como dentista no Piauí

Mulher foi conduzida para a delegacia de Corrente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) flagrou uma técnica em prótese dentária exercendo a profissão de cirurgiã dentista de forma ilegal, dentro de uma Unidade Básica de Saúde no município de Sebastião Barros, região sul do Estado.

  
Conselho de Odontologia flagra técnica atuando como dentista no Piauí
Reprodução Redes Sociais
 
 
 

O flagra aconteceu em operação conjunta da Polícia Civil de Corrente, com fiscais do CRO. A mulher, identificada apenas como E.M.C., estava no momento atendendo um paciente no consultório odontológico da UBS Raimunda Lisboa de Freitas, localizada no centro do município de Sebastião Barros, divisa do Piauí com a Bahia.

A fiscalização do conselho averiguou por meio de relatos de testemunhas, que o atendimento ilegal da técnica já ocorria há cerca de 06 meses.

De acordo com o CRO Piauí, o desempenho das atividades profissionais da técnica se restringe ao ambiente do laboratório de próteses. É proibida a manipulação de pacientes, devendo trabalhar exclusivamente em cima das moldagens realizadas pelo cirurgião dentista.

Fotos divulgadas pela própria mulher em redes sociais sugerem que ela fazia outros procedimentos exclusivos do cirurgião dentista. A técnica também mantém um laboratório de próteses irregular, sem o devido registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí. O Conselho investigará se o laboratório fornece as próteses para a Secretaria de Saúde do município de Sebastião Barros.

Após o flagrante, a mulher foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil em Corrente e autuada pelo exercício ilegal da Odontologia. Ela também responderá perante o Conselho de Ética do CRO PI.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado