📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí já investiga a série de crimes registrados em um intervalo de 48 horas no litoral do estado. Levantamentos preliminares apontam que os casos podem estar relacionados ao tráfico de drogas na região, além da disputa de facções criminosas.
Ao A10+, o delegado João Felipe, titular da Delegacia de Combate a Facção Criminosa, Homicídios e Tráfico de Drogas de Luís Correia, explicou que as equipes já estão em diligências para a resolutividade dos casos.
“O que podemos adiantar neste momento é que se trata de crimes que envolvem tráfico de drogas e que estamos em diligências para apurar os fatos e poder dar maiores esclarecimentos, desde que isso não comprometa as investigações. Os crimes podem estar relacionados, mas isso ainda é prematuro afirmar. Pedimos também que se possível sejam divulgados os canais de denúncias anônimas para que a população possa ajudar com informações”, pontua. O contato para denúncia anônima da Polícia Civil é o (86) 9 9494-8806.
O último caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25) em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Um trio encapuzado invadiu uma casa e matou o morador, identificado como Erick Wandel. A esposa da vítima estava dentro da residência e fugiu após os criminosos mandarem ela sair do local.
A mulher e o companheiro estavam dormindo quando perceberam a invasão. O grupo armado rendeu Erick e mandou a mulher sair da casa. Ela correu e pediu ajuda. Este foi o segundo caso de execução na região com a mesma dinâmica de um trio encapuzado invadir casa e executar o alvo. Nas ações, os bandidos também pediram para familiares saírem das casas para não presenciarem as execuções.
De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, uma força tarefa será realizada na região para prender os possíveis suspeitos. O policiamento será intensificado na área. A suspeita é que indivíduos possam estar vindo do Ceará.
"Eu estou aqui no Cajueiro da Praia, Barra Grande. Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Literal do Rio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa para que a gente consiga prender os suspeitos de estarem realizando esses homicídios em série. Aí nós vamos fazer aqui uma força-tarefa, uma ação integrada, uma polícia militar, uma polícia civil, esses dias até que nós consigamos diminuir esse crescimento dos homicídios. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com fins a prender esses prováveis suspeitos. Estávamos muito bem, numa tranquilidade, temos informação que são alguns elementos que vieram do Ceará para tocar o terror aqui na região, mas a gente vai acabar com isso a partir de agora com a instalação do comando policiamento litoral meu norte aqui na região”, afirma.
Banho de sangue no litoral com 5 assassinatos em 48h
O Litoral do Piauí teve um final de semana sangrento. Ao todo foram 5 assassinatos registrados em apenas 48 horas. No primeiro caso, Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos foram executados a tiros na madrugada de sábado (23), no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, próximo a um bar e a um campo de futebol. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), 3 pessoas são suspeitas do crime. De acordo com informações, os suspeitos foram até Antônio Bruno para perguntar sobre o paradeiro de uma outra pessoa, que é irmã de Leandro Silva e cunhado de Antônio Bruno.
Em Barra Grande, já na manhã de sábado (23), Antonio Carlos Araújo Freitas foi encontrado morto na localidade pelo filho da vítima. A polícia se dirigiu até o local e encontrou a vítima no chão com sinais de perfuração de faca pelo corpo. Não há informações sobre suspeitos ou a motivação do assassinato.
No domino (24) João dos Santos Filho, foi morto a tiros dentro da própria casa quando três homens encapuzados invadiram o local. depois de invadir a residência o trio atirou no braço de João e ordenou que sua esposa, Luzineide de Souza, saísse da casa com a filha do casal. Luzineide relatou ter ouvido mais de dez disparos enquanto corria para o quintal com a criança.
Fonte: Portal A10+ com informações da PCPI