Criminoso é baleado após trocar tiros com policiais e morre em hospital no Piauí - Polícia
FOI SOCORRIDO

Criminoso é baleado após trocar tiros com policiais e morre em hospital no Piauí

Galope, conhecido da polícia na região por diversos assaltos e envolvimento em outros crimes, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 17h24)

Um indivíduo identificado como Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, vulgo Galope, morreu na tarde desta terça-feira (20) após trocar tiros com a Polícia Militar na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. A situação aconteceu após uma tentativa de fuga do suspeito, após avistar a equipe. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital regional do município. 

De acordo com o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, Galope era conhecido da polícia na região por assaltos e envolvimento em outros crimes, como homicídios. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão em aberto. 

  

Criminoso é baleado após trocar tiros com policiais durante tentativa de fuga em Campo Maior, Piauí
Reprodução

   

“A nossa equipe da Força Tática fazia rondas pela região do Parque Estrela, do bairro de Fátima, quando os nossos policiais o avistaram. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto. O galope estava circulando em uma motocicleta, acompanhado de outro indivíduo de apelido conhecido como Cleitinho. Eles andavam em uma motocicleta 160 de cor vermelha. A gente considera inclusive que essa moto era produto de roubo. Aconteceu um roubo no ano passado na zona rural de Campo Maior, onde uma moto com essas características foi subtraída. Então, os dois andavam nessa motocicleta e quando os nossos policiais avistaram, iniciaram a perseguição”, explicou o comandante. 

Como garupa, o suspeito desceu da moto e pulou o muro de um imóvel. Armado com um revólver, o criminoso realizou disparos contra a equipe e foi alvejado no revide policial. 

“E eles, na fuga, seguiram em direção ao bairro Paulo VI. Lá no bairro Paulo VI, o galope desceu da moto, estava na garupa, desceu da moto, e pulou dentro de um muro. Estava armado com um revólver calibre 38. Atirou contra os policiais, os policiais revidaram os disparos e acabaram atingindo o galope na perna e no abdômen. Os próprios policiais da Força Tática socorreram o galope, levaram na viatura da nossa Força Tática e conduziram para o Hospital Regional de Campo Maior”, destacou Etevaldo. 

Ainda conforme o comandante, o indivíduo vinha cometendo vários crimes na região e era de alta periculosidade. 

“O certo é que o Galope há algum tempo, de fato, vinha cometendo vários crimes, não só em Campo Maior, mas em outras cidades daqui da região, um indivíduo perigoso e você vê que até mesmo quando avistou a viatura da Força Tática e percebeu que estava sendo seguido, efetuou o disparo contra nossos policiais e acabou sendo alvejado”, finaliza o comandante.

Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI


Dê sua opinião:

Fique conectado