Criminoso envolvido em assalto com mais de 20 reféns em PE é preso pela polícia no Piauí - Polícia
CRIMES

Criminoso envolvido em assalto com mais de 20 reféns em PE é preso pela polícia no Piauí

Considerado de alta periculosidade, piauiense foi preso em uma residência na capital; homem já havia sido condenado por este crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Denis de Sousa Carvalho, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (06), pelo envolvimento em um assalto com mais de 20 reféns na cidade de Santa Cruz de Capibaribe, em Pernambuco. À TV Antena 10, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que o jovem é considerado de alta periculosidade e no momento da prisão estava deitado na cama com uma arma ao lado. 

"Ele é um indivíduo de alta periculosidade. Tivemos contato com a Polícia Civil pernambucana que nos passou a situação do mandado de prisão dele em aberto devido a esse assalto extremamente violento. Após o período que eles ficaram presos, e o processo tramitou chegando a uma sentença para cumprir esse mandado de prisão, os colegas de lá não conseguiram localizá-lo. Após troca de informações conseguimos localizá-lo e bolamos a melhor estratégia para conseguir capturá-lo, tendo em vista a periculosidade do indivíduo", disse. 

  

Jovem condenado por assalto com mais de 20 reféns em Pernambuco é preso no Piauí TV Antena 10

   

Em 2021, Denis participou de um assalto que tinha como alvo principal o dono do estabelecimento. Ele e comparsas fizeram mais de 20 pessoas reféns e só após 4 horas de negociações eles se entregaram. Após ser solto, Denis fugiu para o Piauí. Ele foi condenado por este crime e desde então a Polícia Civil de Pernambuco tentava localizar o criminoso. 

No momento da prisão, Denis portava uma arma de calibre 32 e utilizava uma tornozeleira eletrônica. Durante a prisão ele não esboçou reação ou ofereceu resistência. Agora, ele fica à disposição do sistema judiciário para o cumprimento da pena. O homem deve ainda ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado