📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizado às 16h29)
Um homem identificado como Orliene Dias de Matos, de 47 anos, foi morto com pelo menos 5 disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (29), dentro de uma residência na Rua Canastra, bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina. Informações iniciais dão conta de que a vítima não tinha passagens pelo polícia e tinha deficiência mental.
Em entrevista à TV Antena 10, o tenente Saraiva explicou que duas pessoas em uma moto vermelha estariam rondando a casa e terminaram entrando no local. Lá, eles atiraram contra a vítima, que teria corrido para um quarto, momento em que teria sido socorrido por familiares. No entanto, os indivíduos teriam mandado as pessoas saírem e fizeram novos disparos.
"A dinâmica, tinha duas pessoas rodando em uma moto vermelha. Por fim, terminaram entrando na casa. Aí fizeram um disparo de arma de fogo no rapaz. E esse rapaz correu para dentro do quarto. Aí a família foi socorrer ele. E logo depois, essas mesmas pessoas adentraram ao quarto e mandaram as duas pessoas sair e fizeram novos disparos. Alguém chamou ele no nome dele e ele estava vindo, quando o rapaz foi e atirou nele. Nada foi levado”, relatou.
O local foi isolado por equipes do 8º Batalhão e a Polícia Civil e Criminal foram acionadas para os levantamentos iniciais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.
Fonte: Portal A10+