Criminosos invadem hospital para matar Brizola, chefe de facção em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Criminosos invadem hospital para matar Brizola, chefe de facção em Teresina

Valdeci da Silva estava internado desde julho quando sofreu um atentado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h39)

Três homens encapuzados, ainda não identificados, invadiram um hospital privado na zona Norte de Teresina para matar o empresário Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como "Brizola", na madrugada desta sexta-feira (12).

A suspeita, segundo a polícia, é que os homens encapuzados seriam integrantes do PCC e invadiram o hospital para matar seu desafeto, Brizola. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) busca a identificação dos bandidos. 

  

Criminosos invadem hospital para matar Brizola, chefe de facção em Teresina
Reprodução

  

Inicialmente dois homens entraram acompanhando uma mulher, simulando serem acompanhantes dela. Na sequência, conforme apurado pelo A10+, eles abriram o portão e entraram mais quatro suspeitos, que se dirigiram à sala onde Brizola estaria. Os criminosos arrombaram a porta, mas não o encontraram. Não houve feridos na ação.

O A10+ apurou ainda que mesmo em estado grave de saúde, Brizola assinou documento se responsabilizando pela alta hospitalar ainda na noite de quinta, horas antes da invasão dos criminosos. Ele conseguiu deixar a unidade há tempo de evitar ser assassinado. Como não encontraram Brizola, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Baleado em julho 

Brizola está internado desde julho quando foi baleado durante a inauguração de um supermercado de sua propriedade, na zona Norte de Teresina. Na época que foi baleado, Brizola já usava tornozeleira eletrônica. Ele também, conforme a polícia, é suspeito pelos crimes de porte de arma, roubo, receptação e tráfico.

A esposa do empresário e um cliente foram baleados de raspão na perna e no braço, mas sem gravidade. Os suspeitos do crime não foram localizados.

Prisões de Brizola

Em 2020, Brizola e mais três empresários foram presos pelo Greco durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas Norte e Leste de Teresina.

Na época, conforme a polícia, os acusados atuaram na receptação de uma carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e uma carga de óleo de R$ 150 mil, ambas roubadas no estado do Maranhão.

Em janeiro deste ano, os policiais do Greco cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Valdeci da Silva Lima. Segundo informações da polícia, Brizola é líder de uma facção criminosa que atuava na região da zona Norte.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado