📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Genival Vilela deu detalhes sobre o tiroteio ocorrido no sábado (12) no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. As informações preliminares apontam que um grupo de criminosos encapuzados chegou ao local em motocicletas e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra dois homens. Uma das vítimas, identificada como Everton, morreu no local, enquanto Talisson foi socorrido com vida.
“Eu consultei as duas vítimas. Ambas já tinham processos criminais. A vítima sobrevivente, inclusive, já era conhecida nossa porque já foi investigada por homicídio. Inclusive, responde o processo por homicídio. Nós estamos buscando imagem local, testemunhas e também verificando a vida pregressa das vítimas para saber a motivação e a autoria”, comentou o delegado.
A linha inicial da investigação aponta uma possível ligação do crime com facções criminosas. Testemunhas relataram que durante a ação criminosa os autores fizeram uma menção à facção B40.
“Vamos trabalhar para confirmar se esse homicídio tem realmente ligação com briga de facções, ou se foi outra motivação. O que se sabe até o momento é o que foi dito no local pelos autores”, explicou o delegado.
O crime ocorreu nas imediações de um baile de reggae. A polícia já ouviu algumas testemunhas durante o plantão, e outras serão ouvidas durante a semana. Os autores do crime fugiram logo após o ataque, todos em motocicletas e com os rostos cobertos.
Fonte: Portal A10+