📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (15), e deu mais detalhes a respeito da morte de João Pedro Lima dos Santos, que foi assassinado a tiros em um bar no bairro Lourival Parente, em Teresina, na última sexta-feira (10).
De acordo com o delegado, João Pedro foi claramente uma vítima de execução, mas a motivação ainda segue em investigação. A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento com facção criminosa, mas trabalha com uma linha de investigação referente a um passado da vítima, visto que ele já havia sido preso por tráfico de drogas.
Reprodução
"Provavelmente a vítima não foi anunciada o roubo, a vítima claramente foi executada e o assassino estava ali à procura da vítima. Nenhuma outra pessoa foi atingida, ele se direcionou especificamente contra a vítima. O Departamento trabalha com a possibilidade de que a vítima tenha sido executada em decorrência desse passado, né? Uma vítima com atividades ilegais", detalhou o delegado.
Danúbio Dias disse que João Pedro foi preso em 2024 e foi indiciado junto a outros indivíduos por tráfico de drogas. Ele afirmou também que a família negou conhecimento de possíveis ameaçadas sofridas pela vítima, mas confessou que ele estava andando com possíveis suspeitos de envolvimento com facção criminosa.
"A família relata que a vítima, nos últimos meses, estava andando na companhia de indivíduos ali do Torquato Neto, né? E os criminosos do Torquato Neto, que atuam ali no crime, são indivíduos mesmo de facção. Então, não descartamos essa possibilidade, já que a família admite que a vítima estava frequentando o Torquato Neto na companhia desses indivíduos", pontuou.
João Pedro foi atingido com disparos na região do tórax, não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata ainda no local da ocorrência.
A noite do crime
Um indivíduo identificado como João Pedro Lima dos Santos foi executado a tiros dentro em um bar no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, na noite da sexta-feira 10 de outubro.
"Naquela ocasião de sexta a vítima estava sentada numa calçada, num bar ali na avenida conversando com outras pessoas, outras testemunhas, quando dois indivíduos chegam numa moto. O garupa, que estava usando roupa preta, desce e caminha pela calçada na direção da vítima que estava sentada e efetua dois disparos contra a vítima; ela teve o óbito ali imediato. Em seguida esse indivíduo que estava de roupa preta ele retorna para a moto e os dois fogem, né? Fogem ali na direção, no sentido do Bela Vista", detalhou o delegado Danúbio Dias.
Fonte: Portal A10+