Delegado pede que testemunhas colaborem com investigação de duplo homicídio em Luís Correia - Polícia
NO PIAUÍ

Delegado pede que testemunhas colaborem com investigação de duplo homicídio em Luís Correia

Segundo o delegado Célio Benício, testemunhas do crime não estariam repassando as informações sobre o caso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou à TV Antena 10 que algumas testemunhas do duplo homicídio que aconteceu neste final de semana em Luís Correia não estão colaborando com as investigações nem repassando informações acerca dos assassinatos. Acredita-se que essas pessoas, de acordo com delegado, estão deixando de colaborar por medo.

Desde que o crime aconteceu especula-se o real motivo do assassinato. Acredita-se também que os autores do crime já têm envolvimento com o crime, o que assusta os moradores da região e as testemunhas que presenciaram o caso.

  

Vítimas de duplo homicídio em Luís Correia
Reprodução


O diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, informou à TV Antena 10 que as testemunhas do crime têm a obrigação de colaborar com a polícia e que quem ocultar informações poderá responder por isso.

“Nós tivemos a situação que se deu numa barraca de praia com muita gente, naturalmente muita gente presenciou e a gente entende que as pessoas são primordiais e essenciais para o desenrolar da investigação e têm sim obrigação [de colaborar]. No decorrer das primeiras oitavas muito pouco se evoluiu e em virtude disso o Delegado Geral já orientou que se alguém estiver obstruindo, estiver escondendo que se apure isso também”, explicou.

Célio Benício falou ainda que esse foi um crime incomum e que o caso deve ser elucidado. “Isso é natural mas as pessoas têm que ter consciência de que elas são obrigadas e devem falar a verdade. Foi uma situação que chamou a atenção de todos e essas pessoas devem ser identificadas e punidas”.

  

Homens foram executados a tiros na praia de Atalaia, em Luís Correia
Reprodução

   

Entenda o caso

Dois homens, identificados como Francivânio Mendes e Francisco Gustavo, foram assassinados com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (25), no Bar 70, localizado na orla da praia de Atalaia, município de Luís Correia, litoral do Piauí. Um terceiro homem também foi baleado, mas sobreviveu.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os dois homens momentos antes de serem assassinados na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Nas imagens, obtidas pelo A10+, as vítimas Francivânio Mendes e Francisco Gustavo aparecem ao lado de outras pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica. Ambos foram aproveitar o final de semana no litoral piauiense em uma excursão, inclusive ao lado da família. As vítimas residiam no bairro Buenos Aires, em Teresina.

As vítimas não possuíam passagens pela polícia ou envolvimento com facções criminosas.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado