📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As facções criminosas que atuam no Piauí voltaram a ser alvo de uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (24). As ações desta etapa estão focadas nas cidades de Simões e Caridade do Piauí, localizadas na região Sul do estado.
A operação mira membros de facções criminosas suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes relacionados. No total, foram emitidos 20 mandados de busca e apreensão, sendo a maioria executada na cidade de Caridade do Piauí.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi planejada ainda no ano passado a partir de uma cobrança direta do delegado-geral, e contou com a articulação do DENARC em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com a Delegacia Seccional da região.
“Essa é uma operação que simboliza a força da integração entre as forças de segurança. O Pacto pela Ordem está sendo levado para todo o interior do estado e novas ações devem ser deflagradas nas próximas semanas em outras regiões”, destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.
Durante a ação, a equipe contou com apoio do canil, com cães farejadores para auxiliar na localização de entorpecentes e armas. Os presos, armas, drogas e materiais apreendidos serão levados para a Delegacia de Simões, onde serão formalizados os procedimentos legais.
Veja registros da operação
Fonte: Portal A10+