📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizado às 14h10)
A Polícia Civil do Piauí, através da Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC, com o apoio do seu Núcleo de Operação com Cães, realizou nesta sexta-feira (27), uma operação na cidade de Alto Longá, no Norte do Piauí, resultando em cinco prisões de suspeitos de tráfico de drogas, apreensão dos mais diversos tipos de entorpecentes, além de dinheiro e entre outros objetos.
Ao A10+, a delegada Alexandra Santos, coordenadora do departamento, explicou que foram seis mandados de busca e apreensão na cidade, sendo 4 homens e uma mulher presos. Nos endereços alvos, a Denarc apreendeu ainda diversos celulares, joias e dinheiro oriundos do tráfico de drogas, além de armas de fogo.
“Duas delas por porte irregular de arma; apreendemos pistola com munições, revólver com numeração suprimida; e duas por tráfico, associação e posse de arma. Alguns já respondem por roubo, tráfico e homicídio. Foram apreendidos maconha, cocaína, craque, invólucros mesmo para comercialização, tabletes e invólucros maiores. Apreendemos motocicletas com os traficantes, capas de coletes, muitos celulares e em alguns pontos de comercialização, joias”, descreveu a delegada.
Em um dos endereços, foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes dos tipos cocaína, maconha e crack, tanto em tabletes e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380 com dois carregadores e dezenove munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta, sendo presos e autuado em flagrante os indivíduos F.M.da S. e Y.A. O.O., pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Irregular de Arma de Fogo. O indivíduo já responde criminalmente pelos crimes de Tráfico de Drogas, Roubo e Lesão Corporal.
No segundo endereço, a equipe efetuou a prisão em flagrante do casal R.O.dos S. e N.B.M., pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, em virtude da apreensão de diversos invólucros de maconha, cocaína e “crack”, além de nove aparelhos celulares, panos de jóias e valores em espécie.
Em um terceiro endereço alvo, foi apreendido, ainda, invólucros de maconha com a pessoa de A.P.da C., o qual já responde pelo crime de Homicídio, e nessa ocasião foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas.
E por fim, em um outro endereço objeto de buscam um indivíduo empreendeu fuga com a chegada da polícia, deixando para trás um revólver com numeração raspada com quatro munições, além de uma motocicleta, mas já encontra-se identificado e contra o mesmo serão adotadas as providências devidas.
Todo o material foi apresentado na sede da Denarc e em seguida será encaminhado para a perícia para a contabilização. Os conduzidos estão à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil