📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí prendeu nesta quarta-feira (20) um homem conhecido como Antônio Rodrigues das Graças, principal suspeito de matar Francisco de Assis da Silva, mais conhecido como Pantico, na última segunda-feira (18), durante uma discussão em um bar na localidade Assentamento Santa Rita, zona rural de Altos, no Piauí.
Segundo relatos de Nonato, dono do bar, o autor do crime, Antônio, mais conhecido como Antônio do Gado, envolveu-se em uma discussão com a vítima. Após o desentendimento, Antônio teria ido até sua residência buscar uma arma, retornando ao local armado, onde novamente tiveram uma nova discussão até que iniciaram uma luta corporal. Logo depois Antônio disparou contra Francisco.
O proprietário do bar conseguiu desarmar o agressor com a ajuda de outra pessoa, mas Antônio fugiu em uma motocicleta. A polícia foi acionada e encontrou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos e três deflagrados, além de dois projéteis. Uma faca que pertencia à vítima também foi apreendida.
Ao se deslocar até a residência do suspeito, os policiais encontraram apenas a motocicleta. Informações preliminares indicam que Antônio recebeu ajuda de um genro para deixar o local em outra moto.
O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para o local do crime, onde realizaram os procedimentos de praxe. Após a perícia, o corpo da vítima foi removido, e os policiais conduziram os materiais apreendidos ao 14º Distrito Policial de Altos para registro da ocorrência.
Fonte: Portal A10+