📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h38)
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a operação “DRACO 64” e cumpre sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (27), na zona rural/Leste de Teresina. Duas prisões foram realizadas, sendo uma em cumprimento de mandado e outra em flagrante.
Dentre os presos, há um identificado apenas como Samurai, investigado pela morte do frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. A vítima foi perseguida por quatro homens em motocicletas na noite do dia 15 de dezembro.
"Alguns envolvidos já haviam sido presos. O Samurai era um dos foragidos e já era investigado por integrar facção criminosa, e em razão de diversos homicídios e vários roubos. É uma prisão muito importante porque é um indivíduo de alta periculosidade", diz.
Durante a ação, o Draco conseguiu apreender uma arma de fogo possivelmente utilizada no crime contra o frentista.
"O objetivo era prender esse investigado. Cumprimos mandados de busca e apreensão nos endereços onde ele tinha um suporte, e fizemos a apreensão dessa arma de fogo, que será periciada", disse.
Os presos estão sendo conduzidos para a sede do Draco para os devidos esclarecimentos.
Vídeo flagra assassinato de frentista
No vídeo é possível ver que o frentista tenta fugir dos criminosos. No entanto, Thiago acabou perdendo o controle da motocicleta, possivelmente por já ter sido atingido por disparos, e caiu. Ele é alcançado e vários disparos são efetuados contra ele.
Segundo a polícia, ele estava a caminho da casa da namorada quando foi surpreendido pelos criminosos. No local, a polícia encontrou pelo menos dez cápsulas de .40 e .380.
Fonte: Portal A10+