📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h43)
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação DRACO 191 na região do bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
Segundo a polícia, o objetivo é desarticular uma célula de uma organização criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas.
No local, um homem identificado apenas como Xande foi preso. Segundo o delegado Charles Pessoa, ele já tinha passagem e era monitorado pela polícia. Na casa dele havia uma câmera de segurança e rádios comunicadores.
Uma mulher também foi presa na ação com um celular roubado. Ela seria esposa de um "braço direito" do suspeito, que já havia sido detido em operação anterior. "A câmera seria para ele ter uma visão privilegiada da região. Uma vizinha dele foi presa com um celular roubado, e é esposa de outro membro de facção, que já foi preso em outra operação", afirmou o delegado à TV Antena 10.
Diante das investigações e após representação policial, foram expedidos judicialmente dez mandados de busca e apreensão domiciliar. O DRACO afirmou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
A operação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, FEISP, BOPE, BEPI, ROMU, GOC, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Portal A10+