Draco deflagra operação contra faccionados e encontra prédio que servia para esconder foragidos - Polícia
OPERAÇÃO LAJE

Draco deflagra operação contra faccionados e encontra prédio que servia para esconder foragidos

Ação policial foi realizada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09) em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h50)

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09) a Operação Laje. Na ação, os policiais prenderam sete pessoas e localizaram um prédio abandonado que era utilizado para o tráfico de drogas e esconder foragidos na região no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. 

A operação conjunta contou com a participação de mais de 120 policiais civis e militares. Segundo a polícia, o prédio foi encontrado através de uma investigação que apontou que o local era usado por faccionados do PCC. O local possuía pequenas kitnetes onde os suspeitos trabalhavam com o tráfico de drogas e escondiam pessoas envolvidas com o crime.  

  
DRACO deflagra operação e prende membros de organização criminosa em Teresina PC-PI
 
 
 

Ao Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10, o coronel Lucena, informou que o local era um prédio privado e que foi escolhido para observar a região e por ser um local que os criminosos acreditavam, até então, que a polícia não chegaria. 

Operação Lages
Reprodução

   

“Era um local onde se dizia que a Polícia Civil e Militar não entraria. É bom destacar que existem muitas pessoas de bem na região, mas o local era usado por uma célula do PCC, quando um grupo chega e tenta dominar é o fim da civilidade, então entramos no aspecto da prevenção e repressão contra o crime. Aqui era um local de guarda de drogas e de outros produtos criminosos e de foragidos”, disse o coronel. 

Além das prisões, também foram apreendidas armas, drogas e outros ilícitos. O prédio também era utilizado por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o Draco, a operação é fruto de uma investigação que já estava em andamento e que identificou membros de facção praticando os mais diversos crimes na região. O nome da ação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.

No local também foram apreendidos armas e drogas
Reprodução

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado