DRACO prende JJ, suspeito de fundar facção Comando Vermelho no Piauí - Polícia
CRIME ORGANIZADO

DRACO prende JJ, suspeito de fundar facção Comando Vermelho no Piauí

JJ responde por diversos crimes nos estados do Piauí, Ceará e Amazonas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas (DRACO) deflagrou uma operação para dar cumprimento a três mandados de prisão contra Jorge Florencio Viana Júnior, conhecido como JJ, fundador da facção criminosa comando vermelho - CV no estado do Piauí. A ação foi realizada na última sexta (28), mas só foi divulgada nessa segunda (01).

JJ, que é natural do estado do Amazonas, ex-líder da facção Família do Norte-FDN do Amazonas, é um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí e responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do estado. O preso estava foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, jurisdições onde responde por diversos crimes. 

DRACO prende JJ, suspeito de fundar facção Comando Vermelho no Piauí
divulgação / SSP-PI

   

A operação ocorreu, entre as cidades de Caxias e Timon, no Maranhão, por meio de uma abordagem a um veículo Volkswagem/Fox, na BR 316, quando foram apreendidos arma, munições e um celular com restrição de roubo, além da autuação em flagrante dos nacionais de nome Jorge Florencio Viana Júnior e outro identificado pelas iniciais R.R.T.S. 

Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficaram à disposição da Justiça.

Quem é JJ?

JJ tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também participou de rebeliões em presídios do Amazonas. Além disso, integrava uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado. 

JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial. Ele já foi preso por outro crime no Norte do país com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo. 

Também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias e fora preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Amazonas. JJ também responde por outros processos de tráfico de drogas.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado