📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira (15), a Operação “DRACO 205”, com o cumprimento de 39 mandados prisão e apreensão nos municípios de Gilbués, São Gonçalo do Gurguéia, Monte Alegre, Corrente, Santa Filomena e Cristalândia, no Sul do Estado.
A ação teve como foco o combate à atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e associação criminosa na região sul do Estado do Piauí. De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação faz parte do planejamento estratégico de repressão qualificada ao crime organizado no interior e representa uma ofensiva direta contra organizações criminosas que atuam de forma estruturada nessas localidades.
Reprodução
“A operação reforça o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em promover ações integradas, firmes e qualificadas no enfrentamento à criminalidade violenta, garantindo mais segurança à população”, pontuou Charles Pessoa.
Durante a operação, 07 pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas. Também foram apreendidos aproximadamente 70 mil reais em dinheiro, 3 quilos de cocaína, maconha, 02 armas de fogo e 02 motocicletas com restrição de roubo e furto.
O Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que a operação representa mais um passo na atuação contínua contra o crime organizado.
“Onde houver atuação de grupos criminosos o Estado vai estar presente. Vamos avançar com essas ações para outros municípios do Piauí, com inteligência e integração. Essa é a linha do Pacto Pela Ordem: presença forte, resposta rápida e articulação entre todas as forças de segurança para devolver a tranquilidade à população”, afirmou o superintendente.
A ação foi realizada em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DINT), Delegacia de Gilbués, Delegacia de Corrente e Delegacia de Curimatá.
A Polícia Militar do Piauí também atuou com efetivo especializado, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Choque, além do suporte aéreo do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).
Fonte: Portal A10+