Dupla suspeita de aplicar golpes dentro de agências bancárias é presa em Teresina - Polícia
GOLPE

Dupla suspeita de aplicar golpes dentro de agências bancárias é presa em Teresina

Segundo a polícia, homens já respondem por processos similares em outros três estados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23) suspeitos de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. Risinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa foram capturados hoje aplicando golpes em um caixa de um supermercado localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, em Teresina.

 

Homens são presos aplicando golpes em pessoas dentro de agências bancárias em Teresina
Divulgação

 

De acordo com a polícia, a dupla se aproximava de pessoas com dificuldades nas operações e ofereciam ajuda. Nesse momento eles enganavam as vítimas trocando seus cartões e obtendo suas senhas.

"Eles ficam atentos em caixas eletrônicos, em pessoas com dificuldade na operação do cartão. Oferecem ajuda e trocam o cartão da vítima. Daí apresentam um boleto indicando que a pessoa tem que atualizar a senha, a pessoa atualiza e eles obtém a senha", explicou o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, ao A10+.

 

Material apreendido pela polícia durante a prisão da dupla
Divulgação

 

Depois de conseguir os dados das vítimas os dois suspeitos utilizavam máquinas de cartão para passar valores que posteriormente caiam em contas de pessoas laranjas.

Risinaldo Oliveira e Francisco Mizael já respondem a outros processos no Ceará, Sergipe e Bahia por crimes similares. No momento da prisão a polícia apreendeu duas máquinas de cartão e boletos de agências bancárias. Eles serão interrogados e submetidos à audiência de custódia.

  

Homens usavam boletos de agências para enganar as vítimas
Divulgação

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado