Em operação, Polícia Federal prende 4 condenados por abuso sexual no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Em operação, Polícia Federal prende 4 condenados por abuso sexual no Piauí

Ação tem objetivo de impedir novos crimes contra crianças e adolescentes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Guardiões da Infância com o objetivo de cumprir mandados de prisão a pessoas condenadas por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o Brasil. 

No Piauí, foram cumpridos 14 mandados de prisão desde o início da operação. Os últimos quatro mandados foram cumpridos nesta terça-feira (22). As ações da Operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

  

Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil
reprodução

   

O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

"O combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil. Iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas", disse a PF em nota.

Com prisões em todo Brasil, a Polícia Federal informou que eles já foram conduzidos ao sistema prisional.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado