Empresário é preso suspeito de receptação de celulares roubados em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Empresário é preso suspeito de receptação de celulares roubados em Teresina

Dono da MaguimCell foi preso em flagrante em sua residência no bairro Joia, em Timon


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h34)

A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Receita Federal, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (01), um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas de um homem identificado como Wendel Snype Lima Gomes, suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares.

A ação foi realizada no Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o homem foi preso em flagrante em sua residência no bairro Joia, na cidade de Timon, Maranhão, e deve responder pelo crime de descaminho.

  

Empresário é preso suspeito de receptação de celulares roubados em Teresina SSP-PI

   

“Realizamos buscas na residência e no estabelecimento comercial do investigado. Vários aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos e a loja está interditada”, explicou o delegado. Ainda segundo o delegado no momento de cumprir o mandado de busca, uma segunda loja foi interditada porque possuía produtos sem procedência.    

O preso está sendo encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública para prestar depoimento e posteriormente ficará à disposição da Justiça.

Matheus Zanatta ainda ressaltou que o homem foi preso durante a operação “Interditados II”, deflagrada em abril deste ano, em que se apurava a venda realizada por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade, de aparelhos celulares que foram subtraídos em um roubo de cargas. Na ocasião foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento de propriedade do investigado.

  

Ação policial ocorreu nesta terça-feira (01) no Shopping da Cidade SSP-PI

   

"Hoje novamente ele compra outra carga de produtos eletrônicos e revende. Apreendemos vários aparelhos sem nota fiscal. Ele reiteradamente está praticando crimes. Na Operação anterior ele foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e também foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho. Novamente ele vai ser indiciado pelo crime de receptação qualificada e vai ser autuado em flagrante pelo crime de descaminho e contrabando tendo em vista que os aparelhos na tinham nota fiscais", afirma o delegado à TV Antena 10. 

A investigação aponta que no dia 16 de janeiro deste ano dois homens armados, sob forte ameaça, renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina.  Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital.

No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento afirmou ter comprado o celular em uma loja de propriedade de W.S.L.G., localizada no Shopping da Cidade, centro de Teresina.

A polícia vai tentar agora recuperar a outra parte da carga roubada, verificar quem está na posse dos celulares e se há envolvimento de lojas físicas: "Se você tiver algum aparelho eletrônico e esteja em dúvida se ele tem restrição ou não, compareça até a Superintendência de Operações Integradas que nós vamos estar fazendo a consulta desse aparelho e você comparecendo vai demonstrar sua boa fé que será valorado durante o procedimento criminal", encerra o delegado. 

  

Dono de loja no Shopping da Cidade é preso durante operação da polícia SSP-PI

   

Fonte: Portal A10+ com informações da SSP-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado