Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta

Polícia defende tese de latrocínio e afirma já ter identificado os suspeitos do crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí já identificou a dupla suspeita de assassinar o empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, no bairro Catarina, zona Sul de Teresina, na segunda (26). Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia já tem provas de que o empresário foi vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte. 

  

Coordenador do DHPP, delegado Barêtta
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

''Colhemos informações suficientes que hoje nós temos convicção de que houve um roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. É tanto que eles levaram a mochila do rapaz e ele foi abordado justamente quando saia de casa. Quando ele tenta correr eles atiram. Eles já estavam monitorando ele e inclusive tinham até fotos da casa dele, mas os indivíduos já estão devidamente identificados e nas próximas horas eles estarão presos'', afirma o delegado Barêtta.

Um vídeo de imagens das câmeras de segurança mostraram um carro branco se aproximando do empresário quando ele saia de sua residência e caminhava em direção ao seu veículo. Rafael Soares ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos criminosos na rua ao lado. O delegado relatou que a vítima foi atingida  com um tiro na nádega esquerda e o projétil fez trajeto de baixo para cima saindo no tórax. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu.

  

Local onde empresário foi morto a tiros na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

A dupla levou a mochila do rapaz que continha um notebook. O delegado Barêtta contou que os dois homens já foram identificados e são conhecidos pela polícia por já terem praticado crimes de roubo e tráfico de drogas.

''Preliminarmente ele utilizava um notebook. Agora a família não sabe informar se ele tinha dinheiro em espécie porque geralmente ele andava com uma quantia em espécie. Ele mexia com venda de gado, intermediando a compra com o frigorífico e o pecuarista, sempre andava com dinheiro. É tanto que os indivíduos estavam monitorando ele. Temos informações inclusive que ele tinham fotografado a casa dele lá e sabiam de todo o trâmite'', encerrou.

O DHPP agora finaliza o inquérito com o levantamento de provas para encaminhar ao poder judiciário.

Família não acredita em latrocínio

Calleb Soares, tio de Rafael, contou à TV Antena 10 que a família não crê em um simples assalto. Ele citou que o jovem trabalhava desde os 15 anos de idade e era bastante querido por todos.

  

Calleb Soares, tio da vítima, durante velório
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"As imagens não são tão claras, mas o que dá pra perceber é que não foi uma tentativa de assalto. Se vocês foram bem carinhosos na hora de ver as imagens, a pessoa já desceu atirando e é isso que dá pra perceber. Pode ser que eu esteja enganado e vendo chifre na cabeça de cavalo, mas seria muito ingênuo da minha parte acreditar. Ele trabalhava desde os 15, começou como office-boy, foi crescendo, conseguiu alcançar muita coisa em pouco tempo, então acredito que isso deve ter atingido olhares de pessoas mal intencionadas por ter crescido muito rápido", desabafou.

O velório aconteceu na Pax União na manhã de hoje e o sepultamento está previsto para acontecer no cemitério Jardim da Ressurreição. Amigos, colegas e familiares deram o último adeus ao empresário. No local, o sentimento era de tristeza e impunidade. A família pediu justiça e a elucidação do caso.

  

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta Reprodução
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado