Empresários são alvos de operação que investiga desvio de dinheiro público para festas em THE - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Empresários são alvos de operação que investiga desvio de dinheiro público para festas em THE

Os valores destinados para os eventos foram de aproximadamente R$ 800 mil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí em operação da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou nesta manhã (09) a “Operação Fomento”, dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão contra empresários suspeitos de desviar emendas parlamentares de vereadores de Teresina.

O objetivo da operação é encontrar mais elementos de prova de um esquema descoberto para desviar valores provenientes de emendas parlamentares de vereadores da capital. Os recursos públicos foram destinados para a realização de eventos de carnaval em bairros da zona Norte no ano de 2020.

  

Polícia deflagra operação contra desvio de dinheiro público destinado para festas de Carnaval em THE Reprodução

   

Os valores destinados para os eventos foram de aproximadamente R$ 800 mil e não houve, segundo a polícia, a devida prestação de contas. Dentre os alvos da operação estão uma associação privada de defesa de direitos sociais, produtores culturais e empresários. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos. 

A Justiça autorizou também o sequestro de um automóvel supostamente adquirido com os recursos desviados dessas emendas e que foi licenciado em nome de uma das empresas alvo das buscas.

O nome da operação faz referência ao instrumento legal (Termo de Fomento) por meio do qual foi formalizada a parceria entre a administração pública e a organização da sociedade civil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado