Entregador é solto após ser confundido com criminoso do ES e passar 7 dias em cadeia no Piauí - Polícia
PRESO INJUSTAMENTE

Entregador é solto após ser confundido com criminoso do ES e passar 7 dias em cadeia no Piauí

Allan e sua mãe possuem os mesmos nomes de um procurado no Espírito Santo; jovem pede justiça


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um jovem entregador de 24 anos, identificado como Allan Santos da Silva, foi preso injustamente pela polícia e ficou detido por cerca de uma semana no Piauí. Allan foi capturado no sábado passado, dia 20 de janeiro, na zona Rural de Teresina, durante o cumprimento de um mandado de prisão.

Allan contou que estava com amigos quando viaturas chegaram no local. Ele relatou que os policiais analisaram os nomes dos homens que estavam lá e que encontraram um mandado de prisão em aberto em seu nome, porém expedido no estado do Espirito Santo. Segundo ele, o nome do procurado e da mãe eram idênticos aos dele; depois de buscarem através do CPF, nada foi encontrado, mas Allan foi levado mesmo assim.

 

Entregador é solto após ser confundido com criminoso do ES e passar 7 dias em cadeia no Piauí
Reprodução

"Sábado passado eu fui preso, acusado de um crime que eu não cometi. Eu estava no interior com umas amigas e chegaram em torno de 10 viaturas e mandaram as mulheres saírem e os homens ficarem. Quando puxaram o meu nome viram que eu estava sendo procurado por um crime que não cometi. Eu falei para verificar o meu CPF e nele não tinha nada, mas mesmo assim eu fui levado para a Central de Flagrantes", explicou o jovem.

O jovem contou que tentou explicar a situação para os policiais da Central de Flagrantes, mas não foi ouvido. Segundo ele, também foi negado o direito de ligar para algum familiar.

Allan passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Colônia Agrícola Major César, onde segundo ele passou uma semana até ser solto.

"Lá eu fui julgado, não deixaram eu falar com minha família e com ninguém. Fui humilhado, mal tratado, nunca passei por isso na minha vida. Quero justiça e que Deus possa me abençoar. Eu não tenho condição de pagar os advogados. Eu pedi pra deixarem falar com minha família, mas não deixaram. Lá eu só chorava. O que eu quero é justiça e que o estado se responsabilize pelos dias que passei preso”, disse.

O jovem agora pede justiça para seu caso. De acordo com Allan, ele teve que interromper os seus trabalhos como entregador por medo de ser preso novamente.

Outro lado 

Procurada pelo A10+, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou, através de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o caso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado