📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um mulher identificada pelas iniciais J. S. O., foi presa na manhã desta terça-feira (10), acusada de participação na morte de Rosana Ferreira Alves, em 27 de julho de 2024, na zona Rural do município de Altos. A prisão aconteceu dentro de um ônibus na BR-343, durante ação policial deflagrada em Piripiri, no Norte do Piauí.
Segundo as informações da polícia, ela já era foragida da Justiça, e contra ela havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles relacionado com o homicídio de extrema violência. Ela teria tido participação direta no crime.

“Identificamos que essa foragida da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto, estaria em um ônibus interestadual. Tinhamos a informação que após o homicídio a suspeita teria partido para São Paulo, no entando, retornou para o Piauí. A ação foi planejada e executada com precisão, garantindo a retirada dessa pessoa de circulação e reforçando o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Na data do crime, a acusada e outros envolvidos levaram a vítima em um carro por um trajeto entre Campo Maior e Altos. Rosana Ferreira foi violentamente agredida, obrigada a consumir entorpecentes, asfixiada e retirada do veículo em estado grave. Os criminosos ainda atearam fogo no corpo da vítima, na tentativa de ocultar o cadáver. A motivação do crime seria uma denúncia feita pela vítima à polícia, sobre envolvidos com tráfico de drogas em Piripiri.
Além do homicídio qualificado e aborto provocado por terceiro, J.S.O. também responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, além de registros por ameaça e desacato. Ela foi conduzida para passar pelos procedimentos legais e agora deve ficar à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+