Equipe do SAMU é baleada ao realizar resgate de homem na zona Sul de Teresina - Polícia
CRIME

Equipe do SAMU é baleada ao realizar resgate de homem na zona Sul de Teresina

Após caso, médico teve que dirigir ambulância até hospital para salvar vítimas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 21h31)

Um homem identificado como Cícero Pereira Lima Neto, 22 anos, foi baleado na noite deste sábado (15) no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Após o caso, a vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Minutos depois, criminosos que tentaram matar o homem efetuaram mais disparos de arma de fogo atingindo profissionais que realizavam o resgate do jovem ainda na rua. 

Equipe do SAMU é baleada ao realizar resgate de homem na zona Sul de Teresina
TV Antena 10

   

A TV Antena 10 apurou que uma enfermeira e o condutor da ambulância foram baleados. A mulher foi encaminhada para um hospital particular e Cícero deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Ele usava uma tornozeleira eletrônica. 

O A10+ apurou ainda que a equipe estava colocando a vítima na prancha quando passou uma moto e os criminosos efetuaram cerca de quatro disparos na direção da equipe. O condutor da ambulância, identificado apenas como Anderson, teve fratura exposta e passou por cirurgia. Já a enfermeira, identificada como Laurimary Caminha, foi baleada na perna. 

Ainda não há informações sobre a motivação da tentativa de homicídio contra Cícero. A TV Antena 10 tentou, mas a equipe médica e a PM não quiseram comentar o caso. Os bandidos fugiram e ainda não foram localizados.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância. O órgão de saúde destacou que, após o caso, o carro foi dirigido pelo médico da equipe que levou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“A enfermeira foi transferida para um hospital. particular e está passando por avaliação médica. O motorista fez cirurgia no HUT e passa bem”, completou.

Coren se manifesta 

Em nota, divulgada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí lamentou o caso envolvendo a enfermeira baleada durante o exercício da profissão.

Veja abaixo a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) informa que a conselheira Enfª Laurimary Caminha foi vítima de um disparo de arma de fogo durante o exercício de sua profissão, em ocorrência realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na noite deste sábado, 15 de julho de 2023.

Ato de covardia extrema, o episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades.

Estamos acompanhando o desenrolar deste lamentável incidente, com a adoção das medidas cabíveis. À Drª Laurimary, o nosso apoio, solidariedade e orações pelo restabelecimento de sua saúde.

Todo e qualquer ato de violência contra profissionais de Enfermagem são veementemente repudiados por esta autarquia federal. O Coren-PI reafirma o seu compromisso de proteger a boa prática de Enfermagem e o direito à Saúde do cidadão, bem como de garantir a segurança dos profissionais e da pop
ulação assistida.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado