Estuprador e assassino de PM é um dos foragidos da Cadeia de Altos; saiba quem é - Polícia
NO PIAUÍ

Estuprador e assassino de PM é um dos foragidos da Cadeia de Altos; saiba quem é

Ele e outros oito internos conseguiram fugir de presídio na madrugada desta sexta-feira (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As forças de segurança do Estado estão em diligências para encontrar os nove internos que fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga CDP de Altos, no Piauí, na madrugada desta sexta-feira (13). Entre os presos, Samuel Cruz dos Santos, apontado como o estuprador de pelo menos três vítimas em Teresina em um período de 48h e acusado de matar um policial militar.

A gerência da unidade penal divulgou nota informando sobre a fuga, mas não deu detalhes de como os detentos conseguiram escapar. O A10+ apurou que um deles, Samuel Santos é altamente perigoso. Em 2015, ele foi preso acusado de matar policial do estado do Pará. O crime ocorreu em julho daquele ano na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

  

Estuprador em série e assassino de PM é um dos foragidos da Cadeia de Altos; saiba quem é
Reprodução

  

Ainda segundo a polícia, Samuel é suspeito de, durante um assalto com seu grupo, realizar o estupro de 14 mulheres em Parauapebas, no Pará, em junho de 2013. Na época, após ser preso, ele também conseguiu fugir da penitenciária cerca de cinco meses depois, com a ajuda de Nilceia de Sousa Silva, vulga Mayra.

De acordo com a Polícia Civil, Samuel Santos estuprou três mulheres em um período de apenas 48h em Teresina. Os crimes ocorreram no bairro Redenção no bairro Esplanada, onde, segundo a polícia, mãe e filha foram estupradas dentro de casa. Ambos casos ocorreram em 2020.

Em coletiva, na época, o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Daniel Pires, contou que o bandido registrava os crimes usando a câmera do celular. Na época ele usava uma documentação falsa e se identificava como Edivan. Samuel e outros presos seguem foragidos.

Os foragidos, de acordo com a Sejus, são:

  • Victo Eduardo Rocha de Brito
  • Samuel Cruz dos Santos
  • Paulo Lima Coelho
  • José Nascimento dos Santos
  • Lucas Sotero de Sousa
  • José Edgar Nogueira da Silva
  • Isaquiel Denis Soares de Morais
  • Francisco Wederson França Lopes
  • Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues

  

Foragidos da Cadeia de Altos 

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado