Ex-delegado da Polícia Civil é preso por homicídio cometido em 2003 - Polícia
PRISÃO

Ex-delegado da Polícia Civil é preso por homicídio cometido em 2003

Caso ganhou grande repercussão na época com o assassinato de Ricardo Seabra


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h58)

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um ex-delegado condenado por homicídio. O crime aconteceu em 2003 quando Ricardo Seabra foi morto a tiros pelo, na época, delegado Wendell Reis, em um bar na zona Sul de Teresina. A ação policial foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Metropolitana na manhã desta terça-feira (06) em Teresina. 

O mandado de prisão constava nos autos do processo criminal da 1° Vara do Tribunal do Júri. Na época do crime, Wendell foi excluído dos quadros funcionais da Polícia Civil do Estado do Piauí.

EX-delegado, Wendell Reis
divulgação

   

À TV Antena 10, o delegado Marcelo Leal, informou que o mandado estava para ser cumprido desde 2017. No momento da prisão, realizada na casa do ex-delegado, na zona Leste de Teresina, ele estava calmo e não resistiu. O condenado deve cumprir agora a pena de 12 anos. 

"Desde a sexta-feira a equipe levantava informações sobre a localização dele. O mandado de prisão já estava apto ao cumprimento desde 2017. Mas o fato é que ele foi cumprido e inicia por meio dessa sentença o regime de 12 anos possivelmente terá uma progressão porque no tempo do fato a lei era mais benefica. O fato é que foi cumprido o mandado e creio que a família da vítima está mais um pouco mais confortável no dia de hoje", afirma o delegado Marcelo Leal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado