📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na tarde desta terça-feira (25) a Operação Denarc 19, visando combater o tráfico de drogas em Teresina. Até o momento, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cinco indivíduos.
Durante a ação, as equipes apreenderam duas armas de fogo e uma quantidade significativa de entorpecentes, entre cocaína, maconha e skunk, conhecida como ‘super maconha’. Em entrevista ao A10+, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, explicou que os indivíduos são de uma célula do Bonde dos 40 na região e que atuavam no tráfico de entorpecentes.
"O foco foi o Planalto Ininga, na zona Leste da capital e a facção criminosa Bonde dos 40. Sete mandados de busca foram cumpridos, cinco indivíduos se encontram presos, duas armas de fogo apreendidas; cocaína, maconha, skunk, balança de precisão, dinheiro trocado, um conjunto de indícios de prova que reafirmam aquilo que a gente já vinha investigando, que é o tráfico de drogas", disse o delegado
O grupo tinha ligação com membros de outros bairros para a distribuição da droga. Um deles foi preso por três vezes em ações do Departamento.
"Um desses indivíduos presos, só a minha pessoa de forma individual, já é a terceira vez que o prendo do ano passado pra cá. O que só mostra que com a chegada das facções criminosas, além da distribuição de armas de maneira mais forte e rápida, também a ligação entre diversos bairros torna ainda mais complicado e difícil o trabalho de repressão, mas nem por isso a polícia tem deixado de atuar diariamente. Todo um complexo de segurança pública tem retirado de circulação criminosos e colocado à disposição do judiciário”, finaliza Samuel Silveira.
A ação contou com apoio da Polícia Militar do Piauí e do Núcleo de Cães.
Fonte: Portal A10+ com informações do DENARC