Faccionados são presos pelo Draco com máscaras de palhaço em Teresina; arma de policial é recuperada - Polícia
POLÍCIA

Faccionados são presos pelo Draco com máscaras de palhaço em Teresina; arma de policial é recuperada

Prisões foram realizadas na Vila Santa Cruz, zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 18h58)

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou nesta terça-feira (05), a prisão de dois homens na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina. Segundo a polícia, os presos são suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa que atua na capital. No momento das prisões foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e um veículo, além de máscaras de palhaço, que a polícia acredita que os indivíduos utilizavam em práticas delituosas, como roubos e assaltos. 

  

A suspeita, segundo a polícia, é que eles usavam as máscaras para ações criminosas
TV Antena 10

   

Para a TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, explicou que a arma recuperada é de um policial civil de Pernambuco, natural de Teresina. Quanto às máscaras, o delegado alertou que caso algum cidadão tenha sido vítima de algum indivíduo, que estava com o acessório, procure o departamento para os devidos procedimentos. 

“Duas prisões muito importante realizadas. Conseguimos apreender muito material ilícito, munições, drogas, um veículo e duas máscaras, que eram utilizadas por esses criminosos. Se algum cidadão tiver sido assaltado por meliantes com máscaras desse tipo, nos procure.  A gente acredita que elas eram utilizadas por esses criminosos para praticar roubos, por isso estamos divulgando”, destacou o delegado.

  

Uma arma de fogo de um policial foi recuperada na ação, além de dinheiro e drogas
SSP-PI

   

Charles Pessoa pontuou que a dupla faz parte de uma facção na região liderada por dois irmãos, Jardel e Jardielson. Um deles já foi preso pelo Draco e outro estava com os dois presos, que conseguiram fugir do cerco policial, inclusive reagindo contra a polícia. 

“Diligenciamos e conseguimos prender esses dois indivíduos, mas o Jardielson conseguiu fugir, reagindo inclusive. Conseguimos mobilizar esses dois. A arma pertence a um policial do Pernambuco, natural de Teresina. A arma passará por uma perícia, pois pode estar envolvida em homicídios. Eles têm envolvimento com homicídios. O veículo era utilizado por esse grupo para a prática de crimes e tráfico de drogas”, finaliza o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado