📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h51)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a operação "Calibre letal", na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O objetivo é desarticular um núcleo criminoso da facção Comando Vermelho, envolvido com o comércio ilegal de armas e munições.
Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados judiciais, sendo duas prisões e 3 buscas, em endereços ligados aos investigados, visando à coleta de provas e à interrupção das atividades criminosas em curso.

De acordo com o delegado Perikles Lima as apurações apontaram a negociação e distribuição, compra e venda ilegal de munições e armamentos, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local. As investigações serão aprofundadas para identificação de outros envolvidos para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.
Até o momento duas pessoas foram presas. As equipes conseguiram apreender veículo, celulares e documentos, que deverão subsidiar as investigações. "A ação é resultado de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial, instaurado a partir de compartilhamento regular de provas autorizado pelo Poder Judiciário, que revelou a atuação coordenada de investigados vinculados a organização criminosa de abrangência nacional", afirmou.
Fonte: Portal A10+