Foragido desde 2020, suspeito de matar adolescente é preso em Teresina - Polícia
CRIME

Foragido desde 2020, suspeito de matar adolescente é preso em Teresina

Na época, a vítima estava em uma oficina quando foi abordada pelo criminoso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisco Wanderson Neves Brandão, suspeito de assassinar Kauê Lucas Guimarães de Sousa, de 14 anos, foi preso nesta quarta-feira (18), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ele estava foragido desde 2020 quando ocorreu o crime. 

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, o sargento Ivonaldo do 8º BPM, explicou que o criminoso executou o menino com disparos de arma de fogo, enquanto Kauê estava em uma oficina consertando o pneu de sua bicicleta. Não houve, segundo a polícia, motivação alguma para ele executar o menino. 

  

Foragido desde 2020, suspeito de matar adolescente é preso em Teresina Reprodução

   

"Ele transitava ali pelo Alto da Ressurreição próximo à região do Frei Damião, avistou uma oficina, tinha um menor consertando a bicicleta. Ele indagou ao menor se ele morava ali, ele respondeu que morava no conjunto Novo Horizonte, aí esse Francisco foi até a casa dele se armou e desferiu três tiros na cabeça de uma criança de 14 anos. Ele [Francisco] estava foragido há três anos", disse.

O menor não possuía ligações com a criminalidade. A suspeita da polícia é que Kauê foi executado por engano e que tenha sido confundido com um desafeto do suspeito. Na prisão, ele não se pronunciou sobre a motivação do crime. 

"Ele permaneceu calado aqui na nossa condução, mas eu acredito que ele deve ter confundido com a outro desafeto, porque o menor lá não tinha nem passagem, era inocente, uma criança e hoje esse rapaz ele conseguiu ser capturado pela nossa equipe", completou.

Relembre o caso

Kauê Lucas Guimarães de Sousa, foi assassinado à queima-roupa, com três tiros de arma de fogo na nuca, em fevereiro de 2020. O menino tinha ido na oficina consertar o pneu da bicicleta quando o assassino se aproximou em uma motocicleta e perguntou se ele morava no local, com a negativa da criança, o assassino foi embora, mas teria retornado 3 minutos depois e efetuado os disparos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado