Força Tática prende homem suspeito de assalto e tentativa de assassinato em Picos - Polícia
POLÍCIA

Força Tática prende homem suspeito de assalto e tentativa de assassinato em Picos

Ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Força Tática da Polícia Militar do Piauí prendeu na noite desta quarta-feira (17) um homem identificado como J.N.S., suspeito de tentativa de latrocínio, ocorrido na tarde da última terça-feira (16), em uma farmácia no centro da cidade de Picos. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e amplamente divulgada nas redes sociais, chocando os moradores da cidade.

 

Força Tática prende homem suspeito de assalto e tentativa de assassinato em Picos
PM PI

 

A prisão ocorreu na zona rural da cidade de Itainópolis, localizada cerca de 40km de Picos, na localidade conhecida como "Baixas", para o onde o acusado fugiu, assim que percebeu a movimentação policial nas imediações de sua residência.

Com informações do Serviço de Inteligência do Batalhão, os policiais militares foram para a localidade, onde estaria escondido na casa de parentes. Identificada a residência na qual estaria escondido o alvo, os PMs fizeram o cerco e a devida busca, o suspeito tentou fugir mas foi contido pela equipe.

 

Roupa utilizada no crime e arma foram apreendidas com o suspeito
PM PI

 

Com o suspeito foi encontrada a arma de fabricação caseira utilizada na ação criminosa, bem como ele ainda trajava as vestimentas utilizadas na ação. Foram também apreendidos três aparelhos celulares, de procedência duvidosa.

"Estamos atentos às ações criminosas na cidade, trabalhando em via contrária a toda sorte de dificuldades que cotidianamente se opõem a nossa atuação, mas a perseverança e a perspicácia de nossos operadores têm prevalecido sobre o mal do crime. Essa operação é um exemplo, que demonstrou, de um lado a confiança da população na atuação do 4º BPM, de outro, a garra e o tirocínio dos PMs que não mediram esforços na construção da cadeia de pistas e informações que levaram ao paradeiro do acusado", afirmou o major PM Felipe, comandante do Batalhão de Picos.

Diante do flagrante, fora dado voz de prisão ao indivíduo pela prática do crime de tentativa de latrocínio, e realizada a condução à Central de Flagrantes de Picos, para os procedimentos cabíveis.

Veja abaixo o momento do crime:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado