Governador Rafael Fonteles nomeia policiais civis e destaca reestruturação da segurança pública - Polícia
NO PIAUÍ

Governador Rafael Fonteles nomeia policiais civis e destaca reestruturação da segurança pública

Ao todo são 80 agentes que agora passam a reforçar o efetivo da Polícia Civil do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles participou nesta terça-feira (14), da cerimônia de Formatura da Polícia Civil do Piauí, que ocorreu no auditório do Gran Hotel Arrey, em Teresina. Na ocasião, foram nomeados 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos-legais, aptos para ingresso nas carreiras. Ao todo, foram 102 formandos.

O governador destacou a reestruturação da segurança pública do Piauí, que hoje vive um novo momento, com a redução do número de homicídios e crimes contra o patrimônio. 

  
Governador Rafael Fonteles nomeia policiais civis e destaca reestruturação da segurança pública
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

“Da mesma forma que nós estamos investindo fortemente na nossa Polícia Militar, tanto no aumento do efetivo, quanto no aumento do investimento em equipamentos, em infraestrutura física, estamos fazendo o mesmo na Civil. Aqui, são diversos delegados, peritos, médicos-legistas e também agentes que estão se formando hoje e já sendo nomeados em seguida”, disse.

Para Chico Lucas, secretário de Segurança do Piauí, o Piauí inova não apenas no aumento do efetivo e na aquisição de novos equipamentos, como armamentos e viaturas, mas também na qualificação e investimentos em tecnologia.

“Esta é mais uma demonstração de que o governo Rafael Fonteles tem uma preocupação muito grande com a segurança pública. Agora, nomeando policiais civis, no final do ano vai nomear mais policiais militares, mais 400. Concluindo o concurso dos bombeiros, nós já vamos colocar 200 novos bombeiros em ação. Fica claro para a sociedade que ele, de fato, colocou a segurança pública como prioridade número 1" ponderou.

  
Governador Rafael Fonteles nomeia policiais civis e destaca reestruturação da segurança pública
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

O secretário de Segurança, anunciou que o plano do governo é nomear 4 mil policiais ao longo dos próximos quatro anos. Neste primeiro ano de governo Fonteles já nomeou quase 2 mil novos profissionais da segurança pública.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lucci Keyko, explica que somente este ano foram nomeados 27 delegados. Em julho, o governador Rafael Fonteles já havia oficializado 20 profissionais para o cargo e agora mais 7 reforçam o efetivo. “Vamos cobrir municípios no extremo sul, também dando mais um reforço ali na planície litorânea, que é essencial. Queremos reduzir ainda mais o número de homicídios”, disse.

Kamilla Menezes Nunes, foi uma das peritas criminais nomeadas durante a cerimônia de formatura e ficou emocionada com o novo momento. “Estamos prontos, bem preparados pela Acadepol (Academia de Polícia Civil ), pra subir e avançar junto com o nosso estado”, afirmou.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizou a formatura daqueles que concluíram a última etapa do concurso público realizado em 2018. O curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), qualifica os profissionais para as atividades que devem ser desempenhadas em cada cargo.

  
Governador Rafael Fonteles nomeia policiais civis e destaca reestruturação da segurança pública divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado