📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma servidora da 5ª Vara da Família, de identidade não revelada, foi presa em flagrante por corrupção passiva por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na tarde desta segunda-feira (16) em Teresina.
Segundo a Polícia Civil, a servidora pedia dinheiro para agilizar sentenças relacionadas a processos de pensão alimentícia. Ela cobrava R$ 2 mil por cada sentença. Uma das vítimas que foi abordada pela servidora denunciou o caso.
A prisão foi efetuada no estacionamento em frente ao Fórum após o pagamento da referida quantia. A funcionária foi autuada em flagrante delito pelo crime de corrupção e será encaminhada para audiência de custódia nesta terça-feira (17).
A mulher estava lotada na Vara da Família há mais de dois anos. Não há informações de quantas sentenças foram vendidas pela servidora. As diligências foram executadas por policiais civis do Greco e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção.
Outro lado
Ao A10+, o Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça afirmaram que não compactuam com quaisquer condutas ilegais e que, em caso de acusação contra servidor, são adotadas todas as providências legais, como a abertura de Processo Administrativo Disciplinar caso haja indícios suficientes, obedecendo a todos os preceitos legais.
Fonte: Portal A10+