Grupo é preso por falsidade ideológica ao tentar dar golpe do seguro DPVAT em delegacia no Piauí - Polícia
FRAUDE

Grupo é preso por falsidade ideológica ao tentar dar golpe do seguro DPVAT em delegacia no Piauí

Um deles foi liberado depois de pagar fiança. Os outros podem ser indiciados por falsidade ideológica e falsificação de documento público


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Três homens foram presos em flagrante depois de tentar dar um golpe em uma Delegacia de Polícia Civil da cidade de Inhuma, no Piauí, nesta terça-feira (09). Eles alegaram ter se envolvido em um acidente de trânsito para ingressar com um pedido de seguro DPVAT.

Segundo a polícia, eles entraram na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência por um acidente de moto, para em seguida dar entrada no processo de seguro DPVAT. Entretanto, os documentos e as informações prestadas aos agentes se revelaram inconsistentes e com indícios de falsificação.

  

Polícia Civil do Piauí prende trio por tentar aplicar golpe do seguro DPVAT
Divulgação/ PC-PI

   

Para se livrar da penalidade, um deles, que estaria pilotando a motocicleta no momento do acidente, não tinha carteira de habilitação e teria pedido para um amigo com CNH declarar que era o condutor que se envolveu no acidente.

“Ainda foi verificado que um dos nacionais teria adulterado um documento da unidade de saúde local buscando corroborar a versão fraudulenta apresentada”, consta no relatório.

Após a tentativa malsucedida, o trio recebeu voz de prisão, mas um deles foi liberado depois de pagar fiança. Eles podem ser indiciados por falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado