Homem é preso após ferir mulher com golpes de facão no Piauí; vítima revela 8 anos de agressões - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Homem é preso após ferir mulher com golpes de facão no Piauí; vítima revela 8 anos de agressões

A mulher relatou que, por medo e dependência emocional, não havia procurado auxílio dos órgãos de proteção


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, de iniciais R. C. N., 32 anos, investigado por violência doméstica e tentar matar a própria companheira foi preso na cidade de Parnaguá, ao Sul do Piauí, nessa quinta-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, recentemente, a vítima foi atingida por golpes de facão, no entanto, denunciou que passava por agressões físicas e emocionais há oito anos.

Homem é preso após ferir mulher com golpes de facão no Piauí; vítima revela 8 anos de agressões
Divulgação

   

"A vítima relatou ter sido submetida a agressões físicas e psicológicas ao longo de aproximadamente oito anos, período em que, por medo e dependência emocional, não buscou auxílio dos órgãos de proteção. Somente após a última agressão — quando foi atingida por golpes de facão, sofrendo lesões graves que demandaram internação hospitalar — a vítima informou das agressões, possibilitando a adoção das medidas legais cabíveis", afirmou a PC.

Após levantamento de informações, as equipes policiais deslocaram-se até o Bairro Belém, em Parnaguá, onde o investigado foi localizado em sua residência, sendo dado fiel cumprimento ao mandado de prisão.

A ação ocorreu por meio da por meio da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis - Corrente/PI, com apoio operacional de guarnição da Polícia Militar (GPM Parnaguá),

"A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de violência doméstica procurem ajuda logo nos primeiros sinais de agressão. A denúncia é fundamental para interromper o ciclo da violência e preservar vidas", conclui.

Nota da Redação

O A10+ disponibiliza os contatos da rede de proteção e canais de denúncia sobre casos de violência contra a mulher.  Denunciar é um direito da vítima e também um dever de toda a sociedade. Qualquer pessoa pode acionar os canais oficiais, que funcionam de forma integrada em todo o estado.

Canais de atendimento e denúncia:

  • “Ei, Mermã, Não se Cale” (24h): 0800 000 1673
  • Ligue 180: Central Nacional (24h)
  • COPOM – Polícia Militar: 190
  • Guarda Municipal: 153
  • Casa da Mulher Brasileira (Teresina): (86) 99412-2719
  • BO Fácil: 0800 086 0190

Com exceção da Casa da Mulher Brasileira e da Guarda Municipal, todos os canais têm abrangência nos 224 municípios do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado