📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizado às 17h38)
Um homem, identificado como Wendell Rodrigues de Sousa, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (20) após invadir um ônibus e tentar matar a ex-companheira a facadas na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. O suspeito foi contido por outros passageiros, que chegaram a travar luta corporal com o preso para evitar o feminicídio.
O A10+ apurou que o crime ocorreu no cruzamento das avenida João XXIII e Homero Castelo Branco, no bairro São Cristóvão. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o homem, após ter tentado cometer o feminicídio e ainda se evadir quebrando uma janela do ônibus. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina por uma equipe da Patrulha Cidadã e do 29º Batalhão.
"Ele já vinha perseguido ela há alguns dias e extorquindo ela. Parece que ele já vinha seguindo ela no dia de ônibus, entrou no coletivo e vinha fazer uso da faca, só que a população ajudou ela. Graças a população ela não foi atingida", disse o soldado Rogério, da Policial Militar.
Além disso, a ex-mulher, identificada como Francisca das Chagas, possuía uma medida protetiva contra ele, que não aceitava o fim da relação.
Fonte: Portal A10+