📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 08h25)
Um homem, identificado como Sansão, foi preso, na madrugada desta terça-feira (23), com cerca de 30 kg de maconha dentro de uma mala. De acordo com a corporação, ele saiu de Teresina para entregar o entorpecente a um receptor no litoral do Piauí.
A abordagem aconteceu por volta de 1h. Segundo o comandante de Policiamento do Litoral Meio-Norte, coronel Erisvaldo Viana, o veículo foi abordado na cidade de Parnaíba durante a Operação Veraneio deflagrada pela Policia Militar.
"Recebemos informação na nossa diretoria de inteligência de que um traficante estava trazendo uma grande quantidade de drogas em uma empresa de ônibus da região. Conseguimos apreender 30 kg de drogas entre as quais grande quantidade é de skank, que é uma maconha especial", disse.
Ao todo foram encontradas 23 tabletes de maconha prensados, além de 10 sacos de maconha esfarelada, totalizando aproximadamente 25 kg de maconha e skank, também chamada de super maconha, e é um tipo de droga com maior concentração de substâncias psicoativas, que pode ter efeito até 10 vezes mais potente que a planta tradicional.
Sansão foi autuado em flagrante e levado para a Central de Flagrantes junto com o material. O comandante disse ainda que não poderia divulgar mais detalhes, pois podem comprometer o andamento da investigação.
Fonte: Portal A10+